QUIXERAMOBIM: Alunos desenvolvem projeto que reutiliza materiais recicláveis para produção de brinquedos

Estudantes do 1º ano do Ensino Médio da Escola Cel. Humberto Bezerra têm se destacado com um projeto que atende uma das principais demandas ambientais e sociais: a sustentabilidade.

O projeto tem como objetivo reutilizar alguns produtos recicláveis para produção de brinquedos e jogos educativos para crianças a partir de 6 anos de idade. Além disso, a ação visa doar os brinquedos produzidos para crianças carentes do Bairro Monteiro de Morais durante o mês de dezembro.

A iniciativa é orientada pelo professor de Artes da instituição, Evaristto Filho, que tem se surpreendido com o protagonismo dos alunos, “Eu confesso que estou muito otimista quanto aos frutos do projeto, já que se trata de um tema que trará benefícios. Todo o esforço é válido”.

Intitulado como BRINCART, o projeto faz parte do Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais da Escola, refletindo sobre a maneira que a instituição de ensino pode contribuir para a preservação do meio ambiente, como também, diminuir os impactos causados pela poluição, reaproveitando o lixo produzido na escola de maneira correta e sustentável.

O próximo passo para a implantação do projeto na escola será a campanha para adquirir materiais recicláveis e fazer uma divulgação para conscientização dos alunos, a fim de reduzir o impacto da poluição do meio ambiente.

Durante o mês de outubro, os alunos receberam a visita dos representantes do Projeto Re-ação, da Escola Profissionalizante Dr. José Alves da Silveira, onde tiveram a oportunidade de conhecer a fundo um projeto que ganhou vários prêmios e, assim, através de ideias sustentáveis, aperfeiçoar os trabalhos.

Últimas Notícias

Hospital Regional de Icó realiza...

Na quinta-feira, 7, ocorreram...


Projeto Criança Feliz com excelentes...

O programa Criança Feliz, é...


Prefeita Rozário Ximenes rateia mais...

Cumprindo o compromisso feito...


Quixeramobim recebe mais de 4,2...

O município de Quixeramobim...