Deputado Genecias Noronha diz que seu voto é contra a reforma da Previdência

Muitos deputados se posicionam contrários à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, dentre eles está o deputado Genecias Noronha, do Solidariedade cearense.

Na última sexta-feira (8/12), o presidente Michel Temer disse que a votação da PEC pelo plenário da Câmara deve acontecer nos dias 18 e 19 de dezembro. Por causa do recesso parlamentar, a votação no Senado Federal deve ficar para fevereiro do ano que vem.

A matéria está pronta para ser votada desde maio, mas o governo protela colocar o projeto em pauta pela dificuldade em conseguir os votos necessários para aprovação. A articulação é para que o projeto seja votado ainda este ano, pois a avaliação é de que a rejeição da matéria pelos deputados aumenta à medida que se aproxima o período eleitoral.

Até agora, dois partidos decidiram fechar questão e obrigar seus deputados a votarem a favor da reforma: o PMDB do presidente Michel Temer e o PTB. Deputados que desobedecerem a determinação podem sofrer sanções internas.

“O governo vem buscando angariar mais votos, o governo até fez alterações no texto, retirando os trabalhadores rurais da reforma e também retirando o trecho que estabelecia redução do valor de um salário mínimo mensal pago a idosos sem aposentadoria e a deficientes com baixa renda, mas ainda há muito o que trabalhar para que a reforma não prejudique os principais atores dessa novela, que é o povo trabalhador, que já tem sofrido com as últimas crises que temos enfrentado”, pontuou Genecias Noronha.

Entre os principais pontos da nova proposta, estão a fixação de idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para mulheres, como estava no texto original, sendo que professores e policiais passam a cumprir exigência de 60 anos e 55 anos, respectivamente, sem distinção de gênero, o que na visão do deputado, prejudica e muito nossos educadores e profissionais da segurança, onde nos dias de hoje, poucos tem se aposentado com a crescente onda de violência por todo o Brasil.

Últimas Notícias

Prefeitura de Caucaia repara sistema e...

A Prefeitura de Caucaia,...


Edital de Convocação do concurso...

  Prefeitura Municipal...


Prefeito de Caucaia assina contrato de...

O prefeito Naumi Amorim...


Programa Saia do Muro em Tauá

Jovens de vinte municípios...