CAUCAIA: Escola Francisca Alves do Amaral participa de etapa estadual de Feira de Ciências

Alunos da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Francisca Alves do Amaral participam, de quarta até a próxima sexta-feira (15/12), da etapa estadual do Ceará Científico, uma feira de ciências promovida pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc) para incentivar a produção de pesquisa no ambiente escolar. Eles são os únicos representantes da rede municipal de ensino de Caucaia na disputa.

A solenidade de abertura da Feira acontece às 19 horas desta quarta-feira (13/12) no Espaço Jangada do Shopping Iguatemi, em Fortaleza. A partir das 10 horas desta quinta-feira (14/12), os trabalhos serão abertos para visitação pública. A etapa envolverá, ao todo, 750 participantes, responsáveis por 185 trabalhos.

Localizada no Conjunto Nova Metrópole, a escola Francisca Alves do Amaral passou por todas as seletivas locais e ficou em primeiro lugar na categoria “Pesquisa Júnior – Ensino Fundamental I” da etapa regional da Feira, ocorrida no último dia 23 de novembro com estudantes de Aquiraz, Eusébio, Guaiúba, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba.

O projeto recebeu nota 98,2 (dentro de uma pontuação máxima de 100) pelo projeto “Extração de Polissacarídeos de Macroalgas para Fabricação de Revestimento em Frutos.”

Caso classifique-se na etapa estadual, a escola Francisca Alves do Amaral representará a rede municipal de ensino de Caucaia numa disputa nacional de projetos de pesquisa.

Últimas Notícias

Genecias e Aderlânia Noronha entregam...

A partir desta quarta-feira...


ICÓ: Prefeitura instala Centro de...

A Prefeitura Municipal de...


Agricultores de Novo Oriente receberão...

Aproximadamente 200 títulos...