CAUCAIA: Escola Francisca Alves do Amaral participa de etapa estadual de Feira de Ciências

Alunos da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Francisca Alves do Amaral participam, de quarta até a próxima sexta-feira (15/12), da etapa estadual do Ceará Científico, uma feira de ciências promovida pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc) para incentivar a produção de pesquisa no ambiente escolar. Eles são os únicos representantes da rede municipal de ensino de Caucaia na disputa.

A solenidade de abertura da Feira acontece às 19 horas desta quarta-feira (13/12) no Espaço Jangada do Shopping Iguatemi, em Fortaleza. A partir das 10 horas desta quinta-feira (14/12), os trabalhos serão abertos para visitação pública. A etapa envolverá, ao todo, 750 participantes, responsáveis por 185 trabalhos.

Localizada no Conjunto Nova Metrópole, a escola Francisca Alves do Amaral passou por todas as seletivas locais e ficou em primeiro lugar na categoria “Pesquisa Júnior – Ensino Fundamental I” da etapa regional da Feira, ocorrida no último dia 23 de novembro com estudantes de Aquiraz, Eusébio, Guaiúba, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba.

O projeto recebeu nota 98,2 (dentro de uma pontuação máxima de 100) pelo projeto “Extração de Polissacarídeos de Macroalgas para Fabricação de Revestimento em Frutos.”

Caso classifique-se na etapa estadual, a escola Francisca Alves do Amaral representará a rede municipal de ensino de Caucaia numa disputa nacional de projetos de pesquisa.

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...