Ceará recebe pela primeira vez o Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância

Aconteceu nesta terça-feira (7), no Centro de Eventos do Ceará, o Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância. Esta foi a sétima edição e a primeira vez que o Ceará recebeu o evento. Com o tema “Práticas efetivas para uma política integrada”, o evento era destinado a gestores e lideranças públicas das áreas de educação, saúde, assistência social, planejamento, cultura e entre outras políticas voltadas para a primeira infância.

O simpósio contou com a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e a vice-governadora, Izolda Cela. O simpósio foi organizado pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) – iniciativa colaborativa formada pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, que contou com a parceria do Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, e da Prefeitura de Fortaleza.

O tema deste ano buscou trazer um debate sobre o desenho de políticas públicas em que o indivíduo vem em primeiro lugar. A primeira-dama Onélia Santana destacou que um evento deste porte traz um ganho para o setor.

Izolda Cela, vice-governadora do Ceará, ressaltou a importância que o Estado dá à primeira infância.

Onélia Santana citou uma série de ações que o Governo do Ceará vem realizando na áre por meio do Programa Mais Infância.

Últimas Notícias

Hospital Regional de Icó realiza...

Na quinta-feira, 7, ocorreram...


Projeto Criança Feliz com excelentes...

O programa Criança Feliz, é...


Prefeita Rozário Ximenes rateia mais...

Cumprindo o compromisso feito...


Quixeramobim recebe mais de 4,2...

O município de Quixeramobim...