Em novo programa de investimentos, Ecildo Filho destaca construção da maior obra hídrica de Mombaça

O prefeito Ecildo Filho lançou, no sábado (24), em Mombaça Palácio, o Programa Mais Água, que representa R$ 9.486.600,00 (nove milhões, quatrocentos e oitenta e seis mil e seiscentos reais) de investimentos em uma série de obras em recursos hídricos, trazendo melhor infraestrutura e desenvolvimento para o homem do campo e da cidade.

O programa é uma parceria com o Governo Federal, via DNOCS, FUNASA e Ministério da Integração Nacional. Dentre as obras destacamos vários sistemas de abastecimento de água, construção de mais de 45 poços profundos (com perfuração e instalação), quase 500 cisternas de produção, 05 açudes (construção/recuperação), e ainda a instalação do Sistema Salta-Z, que leva o tratamento de água para o consumo humano.

No início de sua fala, o prefeito Ecildo Filho agradeceu imensamente o empenho do senador Eunício Oliveira que foi o grande articulador via governo federal para que esse programa se tornasse realidade, pois sem eles, os caminhos para o município chegar a tais recursos, seria quase impossível. Ecildo lembrou ainda do apoio constante dos deputados Genecias Noronha e Danniel Oliveira, que não medem esforços para contribuir no desenvolvimento de Mombaça.

“O Mais Água consiste em manter e ampliar o nível de investimento do município nesta época de seca em que vivemos em todo o Nordeste. Isso é fruto de um esforço enorme para economizarmos e cuidarmos bem do dinheiro e investirmos onde precisa ser. Nossa prioridade é fazer com que os investimentos gerem qualidade de vida para nossa população”, finalizou o prefeito Ecildo Filho.

Dentre as autoridade presentes prestigiando a solenidade estiveram o deputado Genecias Noronha, Dr. Ricardo Silveira (superintendente da FUNASA), Angelo Guerreiro (superintendente do DNOCS), Marlon Cambraia (secretário Nacional do Desenvolvimento Regional), Maria Cleide (representando todas as associações), prefeito Bismarck de Piquet Carneiro, Primeira dama Jakelini Evangelista, Presidente da Câmara Municipal Lucas Almeida, vereadores, secretários, população beneficiada e demais autoridades locais e regionais.

Últimas Notícias

Onze municípios recebem recursos para...

A pedido do deputado federal...


MPCE inspeciona Conselho Tutelar de...

Com o intuito de averiguar...


IGUATU/ELEIÇÕES 2020: Pesquisa aponta...

O candidato a prefeito de...