Prefeito Ecildo Filho lança pacote de obras hídricas de quase 10 milhões de reais em Mombaça

Durante as comemorações de 166 anos de emancipação política do município de Mombaça, o prefeito Ecildo Filho e toda sua equipe de gestão, lançam no sábado (25) o programa “Mais Água”.

O projeto é um pacote de obras hídricas que tem como objetivo combater a escassez de água no município, com investimento de R$ 9.486.600,00 (nove milhões, quatrocentos e oitenta e seis mil e seiscentos reais).

O programa é uma parceria com o Governo Federal, com o Departamento Nacional de Obras contra a Seca – DNOCS, e com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA. Algumas obras já estão sendo construídos, dentre elas destacamos os 13 sistemas de abastecimento de água, beneficiando 16 comunidades, que vem a somar com o lançamento do programa a construção de 40 poços profundos sendo perfurados e instalados, 490 cisternas de produção, 05 açudes construídos/recuperados, e ainda a instalação do Sistema Salta-Z, que consiste no tratamento de água para o consumo humano.

“Em tempos de crise, muitos municípios estão com dificuldades, porém aqui em Mombaça é diferente, estamos as enfrentando e conseguindo outras formas de recursos e sempre buscando parcerias, principalmente com nosso senador Eunício Oliveira, que sempre nos atende com demandas importantes para o desenvolvimento de nosso município, sempre garantindo obras e investimentos essenciais para o bem coletivo de nossa gente”, comentou o prefeito Ecildo Filho.

Últimas Notícias

Iniciada fase de coleta de dados e...

As equipes de fiscalização...


MOMBAÇA: Escola Divino Salvador...

Na noite de terça-feira...


Governo do Ceará lança o Projeto São...

O governador Camilo Santana,...


CANINDÉ: Prefeita assina liberação...

Na manhã de terça-feira...