Ceará recebe pela primeira vez o Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância

Aconteceu nesta terça-feira (7), no Centro de Eventos do Ceará, o Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância. Esta foi a sétima edição e a primeira vez que o Ceará recebeu o evento. Com o tema “Práticas efetivas para uma política integrada”, o evento era destinado a gestores e lideranças públicas das áreas de educação, saúde, assistência social, planejamento, cultura e entre outras políticas voltadas para a primeira infância.

O simpósio contou com a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e a vice-governadora, Izolda Cela. O simpósio foi organizado pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) – iniciativa colaborativa formada pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, que contou com a parceria do Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, e da Prefeitura de Fortaleza.

O tema deste ano buscou trazer um debate sobre o desenho de políticas públicas em que o indivíduo vem em primeiro lugar. A primeira-dama Onélia Santana destacou que um evento deste porte traz um ganho para o setor.

Izolda Cela, vice-governadora do Ceará, ressaltou a importância que o Estado dá à primeira infância.

Onélia Santana citou uma série de ações que o Governo do Ceará vem realizando na áre por meio do Programa Mais Infância.

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...