MOMBAÇA: Secretaria de Saúde realiza ultrassonografias mamárias dentro da campanha ‘Outubro Rosa’

No último dia 14 de outubro, no Centro de Saúde Antonio Carvalho Sisnando de Lima, foi realizado um mutirão para prevenção e outros serviços da Campanha Outubro Rosa (prevenção do câncer da mama).

Logo cedo foi ofertado um café da manhã pelo Lions Clube Princesa do Mel que fez parceira com a Secretaria de Saúde na Campanha Outubro Rosa. A enfermeira Suianny Christina proferiu uma palestra sobre importância da prevenção do câncer e ensinou como se deve fazer o autoexame, já que 80% dos casos de câncer da mama é descoberto por esse procedimento.

Depois da palestra foram realizados os exames de Ultrassonografias Mamárias para as 60 mulheres, com aparelhagem de ultima geração, pelo médico Newdson Carlos de Morais.

Para a sra. Geralda do Distrito de Boa Hora, uma das participante da Campanha, foi muito bom a acolhimento e a iniciativa de realizar os exames. Agradeceu o prefeito Ecildo Filho pela a grandiosidade de realizar ultrassonografias mamárias em Mombaça, coisa que antes não existia.

O prefeito Ecildo Filho, acompanhado da Primeira Dama Jakelini Braga Evangelista e da secretária de Saúde, Norma Marques estiveram presentes.

A Secretaria de Saúde antecipando a Campanha Outubro Rosa já havia realizado um trabalhão de prevenção do câncer de mama, no mês de setembro, ao levar 100 (cem) mulheres para exames de mamografias mamárias na Policlínica de Iguatu.

Últimas Notícias

Hospital Regional de Icó realiza...

Na quinta-feira, 7, ocorreram...


Projeto Criança Feliz com excelentes...

O programa Criança Feliz, é...


Prefeita Rozário Ximenes rateia mais...

Cumprindo o compromisso feito...


Quixeramobim recebe mais de 4,2...

O município de Quixeramobim...