Ministério Público realiza audiência pública que trata de ações em defesa da criança e do adolescente em Itapajé

O Ministério Público do Estado do Ceará por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça do município de Itapajé, através de seu titular, Dr. Rodrigo Manso Damasceno, realizou na manhã do dia 09 de outubro, no auditório de Escola Adriano Nobre uma Audiência Pública que debateu o Projeto Adoção Segura com a criação do Cadastro Nacional de Adoção.

A Audiência e todo o seu conteúdo programático foi ministrada pelo Promotor de Justiça Dr. Hugo Mendonça, da Vara da Infância e da Juventude do MPCE, que leva até os municípios cearenses a propagação de uma política pública em defesa de crianças carentes de família e de um lar.

A Câmara Municipal se fez presente através de seu presidente vereador Bruno Francisco, que destacou em sua fala que uma de suas bandeiras é o apoio ao combate à exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes, mencionando que apresentou um projeto de indicação para a criação da Casa de Apoio à Crianças e Adolescentes vítimas deste crime.

Estiveram presentes o Prefeito Dimas Cruz, a secretária de Ação Social Josiê Mesquita, agentes comunitários de saúde, conselho tutelar, profissionais da assistência social (CRAS, CREAS e Conselho de Assistência), professores e profissionais da saúde.

Últimas Notícias

Formação de mais 1.350 policiais...

Novos 1.350 soldados da...


Deputado Genecias Noronha cobra mais...

O Deputado Genecias Noronha...


Deputada Aderlânia Noronha apresenta...

Tramita na Assembleia Projeto...


“Vamos colocar Caucaia em outro...

A tarde desta quarta-feira...