Estado não paga e hospital São Raimundo suspende atendimentos em ortopedia e traumatologia no Cariri

Por falta de repasse do governo do Estado, o Hospital São Raimundo, no Crato, suspendeu o atendimento em traumatologia e ortopedia para pacientes de 11 municípios do Cariri.

Os municípios atingidos pela suspensão desses serviços são: Nova Olinda, Santana do Cariri, Altaneira, Assaré, Potengi, Araripe, Campos Sales, Salitre, Antonina do Norte e Várzea Alegre.

Os 11 municípios estão desde o dia 1° de outubro impedidos de encaminhar pacientes para as cirurgias eletivas em ortopedia e traumatologia no hospital São Raimundo.

A decisão do hospital São Raimundo foi tomada, segundo a diretoria, devido o atraso nos repasses dos pagamentos pelo governo do estado de um convênio que garantia a prestação do atendimento médico para essas cidades. Segundo o hospital, desde janeiro a secretaria de saúde do estado não realiza o repasse mensal, mas mesmo assim, os serviços vinham sendo ofertados regularmente até o fim de setembro passado.

A direção do hospital informou que a decisão de suspender os atendimentos das cirurgias eletivas foi comunicada com antecedência para todas as secretarias municipais de saúde dos municípios atingidos, bem como, a secretaria de saúde do estado. Ainda, segundo a direção do hospital, estão mantidos os atendimentos de urgência e de emergência.

O governo do Estado ainda não se pronunciou a respeito.

Colaboração: Blog do Ranilson Silva

Últimas Notícias

Hospital Regional de Icó realiza...

Na quinta-feira, 7, ocorreram...


Projeto Criança Feliz com excelentes...

O programa Criança Feliz, é...


Prefeita Rozário Ximenes rateia mais...

Cumprindo o compromisso feito...


Quixeramobim recebe mais de 4,2...

O município de Quixeramobim...