Aderlânia Noronha fala sobre Dia da Criança e lembra lei de prevenção à depressão infanto-juvenil

Em pronunciamento na sessão de terça-feira, no Plenário da Assembleia, a deputada Aderlânia Noronha (SD) falou sobre o Dia da Criança, 12 de outubro, data em que se celebra a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. “Uma feliz coincidência!” ressaltou a deputada, chamando a atenção para um projeto de sua autoria recentemente aprovado e já sancionado pelo governador Camilo Santana, que instituiu a Semana de Conscientização sobre a Depressão Infanto-juvenil, a ser realizada, anualmente, na primeira semana de outubro, como parte do Calendário de Eventos do Estado.

De acordo com a parlamentar, cerca de 20% das crianças apresentam, em algum momento, sonolência, desânimo e apatia, que podem ser decorrentes da enfermidade. “A depressão pode trazer sérios danos à formação social da criança e com reflexos nos seus relacionamentos e aprendizados. Essas causas são desconhecidas de grande parte da população. Mas o diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento adequado e com menor dano possível”, apontou Aderlânia Noronha.

De acordo com a parlamentar, o evento deve ser gerador de reflexão e discussão voltada para infância, “a fase mais linda da vida”.

A deputada ressaltou ainda “a tristeza profunda” pela morte de crianças em uma creche em Janaúba, Minas Gerais, vítimas de queimaduras, após um vigia do estabelecimento atear fogo ao prédio.

Últimas Notícias

Formação de mais 1.350 policiais...

Novos 1.350 soldados da...


Deputado Genecias Noronha cobra mais...

O Deputado Genecias Noronha...


Deputada Aderlânia Noronha apresenta...

Tramita na Assembleia Projeto...


“Vamos colocar Caucaia em outro...

A tarde desta quarta-feira...