Deputado Genecias Noronha cobra mais agilidade para com a liberação de recursos do Garantia Safra

O Deputado Genecias Noronha (Solidariedade/CE), é profundo conhecedor da importância do programa garantia safra para os agricultores cearenses que sofrem com o elevado índice de perda das suas lavouras, principalmente em razão das poucas chuvas que caem no estado do Ceará.

Na SEAD – Secretaria Especial de Agricultura e do Desenvolvimento Agrário do governo federal, o parlamentar tem acompanhado e cobrado agilidade no processo de liberação das parcelas de pagamentos do programa garantia safra, o que leva um alívio ao sofrimento de quem teve as suas plantações perdidas por falta de chuvas.

Para alguns municípios já se conseguiu a liberação desses pagamentos. Em setembro foram autorizados pagamentos para os seguintes municípios: Iguatu, Iracema, Jaguaribe, Jardim, Jati, Limoeiro do Norte, Penaforte, Quixelô e São João do Jaguaribe. Para outubro os municípios de Acopiara, Quixeré e Alto Santo também já tiveram seus pagamentos autorizados. E, em novembro, o Deputado já conseguiu o compromisso da Secretaria que serão liberados pagamentos para os agricultores de Cariús, Catarina, Croata, Monsenhor Tabosa, Saboeiro, Tabuleiro do Norte, Tauá, Beberibe, Fortim, Icapuí, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaruana, Palhano, Russas e Solonópole.

“Entendo que a necessidade de recebimento desses pagamentos é urgente para todos os agricultores que foram prejudicados pela falta de chuva, por isso, continuarei empenhado em liberar o quanto antes os pagamentos para os municípios que têm direito ao benefício e que ainda não tiveram concluídos os seus processos de análise pelos técnicos responsáveis. Essa luta também é nossa”, declarou Genecias.

Últimas Notícias

Onze municípios recebem recursos para...

A pedido do deputado federal...


MPCE inspeciona Conselho Tutelar de...

Com o intuito de averiguar...


IGUATU/ELEIÇÕES 2020: Pesquisa aponta...

O candidato a prefeito de...