Vencedora do concurso “jovem vereador” visita o poder legislativo de Itapajé

A aluna da Escola Estefânia Matos, Carolina Marinho Marcelo, vencedora do concurso de redação promovido pela escola Adriano Nobre, passou um dia como jovem vereadora, onde na oportunidade conheceu a estrutura da câmara e suas ações.

Logo pela manhã a jovem vereadora Carolina Marinho, acompanhada do presidente Bruno Francisco, conheceu a estrutura interna e administrativa do poder Legislativo de Itapajé. Acompanhou o atendimento à população no gabinete da presidência e em seguida participou junto com o vereador Bruno Francisco de uma audiência com secretário de saúde David Faustino. A convite do secretário de saúde, visitou o hospital municipal e conversou com servidores e usuários.

Após almoço promovido pelo legislativo, a jovem vereadora visitou a escola municipal José Barbosa Oliveira na localidade de Oiticica, onde há uma demanda para ampliação do espaço físico da escola. Em seguida visitou uma obra de drenagem no distrito de Iratinga.

Visitou também a localidade de Pedra D’água, onde reside a jovem vereadora, repassando a problemática do abastecimento de água para o vereador presidente Bruno.

No encerrando do dia como vereadora, pela noite na Sessão Plenária, ela apresentou um requerimento solicitando envio de ofício à secretaria de recursos hídricos do Estado e secretaria municipal competente solicitando o reparo e ativação do sistema de abastecimento de água da localidade de Pedra D’água e também apresentou um projeto de indicação para a criação do projeto jovem educando nas escolas públicas municipais.

“O momento foi para que a Carolina saísse enriquecida dessa visita e tivesse a oportunidade de conhecer toda estrutura da Câmara Municipal, levando o que conquistou de conhecimento para seus colegas em relação a Câmara Municipal de Itapajé. Também recebeu informações e orientações de como funciona uma sessão da Câmara, as funções dos vereadores e a importância da parceria dos poderes constituídos, entre o Executivo e o Legislativo em nosso município”, falou o presidente Bruno Francisco.

Últimas Notícias

Formação de mais 1.350 policiais...

Novos 1.350 soldados da...


Deputado Genecias Noronha cobra mais...

O Deputado Genecias Noronha...


Deputada Aderlânia Noronha apresenta...

Tramita na Assembleia Projeto...


“Vamos colocar Caucaia em outro...

A tarde desta quarta-feira...