Governador defende liberação de bebidas alcoólicas em estádios no Ceará

Governador do Ceará explicou que o consumo de bebidas não pode ser entendido como o motivo da violência nos campos de futebol

O governador Camilo Santana (PT) se mostrou a favor da liberação de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol do Ceará. Durante entrevista na rádio Verdes Mares na terça-feira (5), ele afirmou ainda que, se a Assembleia Legislativa aprovar o Projeto de Lei, pretende sancionar a proposta.

O Chefe do Executivo explicou que o consumo de bebidas não pode ser entendido como o motivo da violência nos campos de futebol. Ele usou os grandes estádios fora do País e a própria Copa do Mundo como referências.

“Se fosse identificado, cientificamente, que o grande problema fosse esse [o consumo de bebidas alcoólicas], os estádios do mundo não tinham liberado. A Copa do Mundo, que é o maior evento esportivo do mundo, permite bebida nos estádios. Se a Assembleia aprovar, eu sancionarei”, afirmou.

Para Camilo, muitos daqueles que são responsáveis pelas brigas naqueles locais, já consomem bebidas antes mesmo de entrar no local.

Discussão

Com um placar de 4 a 3, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou, durante reunião ordinária do dia 29 de agosto, projeto de lei de autoria do deputado Gony Arruda (PSD), que regulamenta o comércio e consumo de bebida alcoólica em estádios e arenas desportivas.

Antes de ser levada ao plenário, a proposta deve ser avaliada em mais quatro comissões: Cultura e Esportes; Defesa do Consumidor; Orçamento Finanças e Tributação; Trabalho, Administração e Serviço Público.

Fonte: Diário do Nordeste

Últimas Notícias

Formação de mais 1.350 policiais...

Novos 1.350 soldados da...


Deputado Genecias Noronha cobra mais...

O Deputado Genecias Noronha...


Deputada Aderlânia Noronha apresenta...

Tramita na Assembleia Projeto...


“Vamos colocar Caucaia em outro...

A tarde desta quarta-feira...