Prefeito Filho Noronha inicia maratona de inaugurações na semana que Parambu comemora 61 anos de emancipação

O Prefeito Filho Noronha e sua comitiva, formada por Secretários Municipais, Vereadores e Lideranças, realizaram na tarde de segunda-feira, 11 de setembro, as inaugurações de 04 passagens molhadas, sobre o Rio Puiú, beneficiando milhares de famílias das comunidades de Canafístula, Várzea do seu Milu, São Lourenço, São Lourenço dos Felipes e muitas outras comunidades adjacentes.

As importantes obras vem melhorar a qualidade e a acessibilidade de todos, levando maior mobilidade e desenvolvimento para as comunidades interiorana.

O prefeito entregou oficialmente 04, das 10 passagens que estão prontas, e que as outras 06 (Lajes, Cachoeira da Arara, Traíra 1 e 2, São Vicente dos Domingos e Assunção), serão entregues a sociedade o mais rápido possível.

Filho Noronha e sua comitiva inauguraram primeiro a passagem molhada da Canafístula que teve como homenageada uma das Patriarcas da Família Baia (Enedina Alves Baia). Em seguida foi à vez da Várzea de seu Milú, receber Filho Noronha e seus amigos, onde foi entregue a obra que homenageou (Maria da Conceição Feitosa Sousa), carinhosamente conhecida como Dona Mimosa, mulher do seu Milu Feitosa, grande benfeitora da região. A homenageada foi representada pelo Secretário Institucional de Governo (Huanderson Feitosa), seu Neto e pelo seu filho Marcondes Feitosa.

Logo após foi a vez de São Lourenço e São Lourenço dos Felipes receberem duas passagens molhadas de grande importância para as comunidades. Grande parte das famílias Gonçálves e Felipe se fez presente ao grande evento que homenageou: Cândido Amador de Oliveira (Candinho) e Raimundo Felipe.

Durante a solenidade, que aconteceu no São Lourenço dos Gonçalves, usaram a palavra familiares dos homenageados, Secretário de Infraestrutura Antão Roques e o Prefeito Filho Noronha, que emocionado falou dos grandes benefícios que chegam para beneficiar comunidades em que ele conviveu quando criança e presenciou de perto o sofrimento daquele povo, em época de inverno.

Filho Noronha agradeceu a todos pela presença e ressaltou a grande importância de duas pessoas especiais para a chegada desses benefícios para as comunidades, Deputada Estadual Aderlânia Noronha e o Deputado Federal Genecias Noronha, incansável na busca de recursos para beneficiar a população parambuense.

O Gestor Municipal encerrou seu discurso agradecendo ao público presente, e convidando para mais duas grandes inaugurações, nessa terça feira, 12 de Setembro, inauguração da Reforma e cobertura da Quadra esportiva de Gitirana e no dia 16, entrega da maior Praça de Esportes da Região dos Inhamuns, a Praça da Juventude.

Parabéns a todas as comunidades, que são presenteadas, quando Parambu completa 61 anos de Emancipação política.

Texto e Fotos – PMP Mídia

Últimas Notícias

CAUCAIA/ELEIÇÕES 2020: Naumi leva...

À frente da coligação...


Pesquisa aponta que 61,4% da...

Com quase um mês que se...


Novo decreto proíbe eventos em locais...

O Decreto Estadual que entra...


MP Eleitoral requer regulação de...

Nesta sexta-feira (23), o...