Finep e BNB assinam acordo para financiamento para pequenas, médias e microempresas do NE

A Finep e o Banco do Nordeste (BNB) assinaram na segunda-feira (4), em Fortaleza, acordo para financiar projetos de até R$ 10 milhões de micro, pequenas e médias empresas inovadoras da Região Nordeste.

O BNB passa a ser o 20º agente financeiro do país apto a repassar recursos da Finep por meio de seu programa de descentralização de crédito, o Inovacred. Com a nova parceria, o programa passa a atender todas as 27 Unidades da Federação.

O acordo foi assinado pelo ministro Gilberto Kassab; pelo presidente em exercício do BNB, Romildo Rolim; pelo presidente da Finep, Marcos Cintra, e pela gerente da Finep para o Nordeste, Patrícia Aguiar.

A cooperação visa ampliar a competitividade de empresas do Nordeste, local e nacionalmente. No início de julho, a Finep inaugurou um escritório em Fortaleza, para impulsionar investimentos em pesquisa e desenvolvimento nos nove Estados da Região.

Os recursos do Inovacred serão disponibilizados para o desenvolvimento de novos produtos, processos, serviços, marketing ou inovação organizacional, ou para o aperfeiçoamento dos já existentes. O custo final das operações para os interessados varia de TJLP a TJLP+3% a.a., dependendo do porte da empresa.

Últimas Notícias

MPCE requer condenação de prefeito de...

O Ministério Público do...


Em represália à ENEL, prefeita Aline...

Após a ENEL, empresa de...


CAUCAIA/ELEIÇÕES 2020: Naumi leva...

À frente da coligação...


Pesquisa aponta que 61,4% da...

Com quase um mês que se...