CAUCAIA: Erika Amorim participa de audiência pública na Assembleia

Como forma de reforçar a agenda para Caucaia reconquistar o Selo Unicef, a secretária de Governo, primeira-dama Erika Amorim, participou nesta segunda-feira (4/9) de audiência pública na Assembleia Legislativa. Em pauta: o reordenamento no Ceará dos serviços de acolhimento para crianças, adolescentes e jovens de até 21 anos.

A atividade foi promovida pela Comissão da Infância e Adolescência daquele poder, atendendo a solicitação do deputado estadual Renato Roseno (Psol). As discussões aconteceram no Complexo de Comissões da Assembleia.

Líder do movimento de reconquista do Selo para Caucaia, a primeira-dama defende melhorias na política de assistência social. De acordo com ela, isso é necessário porque os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) muitas vezes são a porta de entrada de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade nos quadros da Prefeitura.

Erika recorda: “Na educação, nós estamos entre os piores do Estado porque foram anos de abandono. Na assistência social, o Governo Federal estipula meta de 10% de cobertura para certa faixa etária da população e nós não atendíamos nem a 1%. A gente vai ter que trabalhar muito para conseguir [o Selo]. Mas entendendo que a gestão quer dar essa resposta de melhoria, aí é que eu me empenho mesmo.”

O deputado Renato Roseno lembra que os serviços de acolhimento são definidos e regulados pelo Conselho Nacional de Assistência Social (Cnas) e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). “Em relação ao reordenamento de serviços, a resolução determina o porte e estrutura; recursos humanos envolvendo equipes de referência; gestão de rede e de serviço e metodologias de atendimento”, elencou o parlamentar.

Últimas Notícias

Prefeito Ecildo Filho e Reitor...

No dia em que o município...


SJ inaugura seu primeiro posto de...

Localizado no bairro José...


Governo do Ceará envia à Assembleia...

Uma das ações de grande...


Iniciada fase de coleta de dados e...

As equipes de fiscalização...