Icó realiza a 1ª oficina do Qualifica APSUS da CRES 17

Na terça-feira (29/08) foi sediado a primeira oficina do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde no Ceará (Qualifica APSUS) no município de Icó.

A prefeita Laís Nunes comandou a abertura do evento realizado pela Coordenação Regional de Saúde (CRES 17).

O comando foi da  supervisora do Núcleo de
Atenção Primária da Secretaria Estadual da
Saúde, Carmen Bernardo Cavalcante.

EM DEBATE

“Atenção Primária à Saúde: Fundamentos, Gestão e Avaliação da Qualidade”, foi o tema central da oficina tocada com a participação das técnicas, Maria Eunice Moraes e Maria Ercelina Alencar (Macrorregião do Cariri).

“O Qualifica APSUS é muito interessante para as cidades por priorizar o fortalecimento da Atenção Primária”, comentou a Secretária Municipal da Saúde, Jequélia Alcântara.

A PROPOSTA

O Projeto Qualifica APSUS foi lançado pela Sec. da Saúde do Ceará em 2016 como uma estratégia de reorganização do Modelo de Atenção.

O primeiro passo foi reestruturar a Atenção Primária e implantar as Redes de Atenção em todos os 184 municípios do Ceará.

ENCAMINHAMENTOS

Ao final dos trabalhos foram assinados Termos de Cooperação Técnica entre os representantes regionais e a Sec. da Saúde do Estado.

Participaram do encontro a prefeita Laís Nunes, Francisco Alexandre (Prefeito de Umari), Luciana Barreto (Coord. 17ª. Região de Saúde do Icó), Maria do Rosário Leandro Alexandre  (Sec. Saúde Umari), Zuíla Maria Maciel Melo Peixoto (Sec. Saúde Orós), Maria da conceição Moreira (Sec. Saúde Baixio), Sayonara Moreira Cidade, (Sec. Saúde Cedro) e Riquelmy Medeiros (Sec. Saúde Ipaumirim).

FOTOS: Perpétua Sousa

Últimas Notícias

Com emenda do Deputado Genecias...

O prefeito Antônio Gois...


Prefeita Laís Nunes visita Curso de...

Na manhã de sexta-feira, 15,...


NOVO ORIENTE: Padre Francisco José...

Na manhã desta quinta-feira...