Governo do Ceará lança edital do programa Avance – Bolsa Universitário

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), lançou, na segunda-feira (21), o edital de seleção do programa Avance – Bolsa Universitário, que tem o objetivo de melhorar as condições de acesso à universidade dos estudantes egressos da rede pública cearense, por meio de auxílio financeiro. Neste ano, serão beneficiados 1.000 universitários com a bolsa de R$ 937,00.

Para solicitar a bolsa, o estudante deve ter cursado o Ensino Médio na rede pública estadual de ensino, ser membro de família beneficiária do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, e ter obtido, pelo menos, 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições de 2015 ou 2016.

O candidato deve, ainda, estar matriculado no primeiro ano de graduação em uma Instituição de Ensino Superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), cursando, no mínimo 80% das disciplinas do atual semestre letivo.

O secretário da Educação, Idilvan Alencar, informa que, segundo o edital, parte das vagas são destinadas a pessoas com deficiência, índios, negros e quilombolas.

A solicitação da bolsa deverá ser efetuada exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://avance.seduc.ce.gov.br, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Solicitação de Inscrição. As inscrições serão realizadas, no período de 05 a 14 de setembro.

O resultado final da seleção será divulgado no site da Seduc (www.seduc.ce.gov.br) no dia 28 de setembro. As bolsas referentes a 2017 terão vigência a partir da data da assinatura do termo de compromisso, a ser entregue no dia 04 de outubro de 2017.

Últimas Notícias

Formação de mais 1.350 policiais...

Novos 1.350 soldados da...


Deputado Genecias Noronha cobra mais...

O Deputado Genecias Noronha...


Deputada Aderlânia Noronha apresenta...

Tramita na Assembleia Projeto...


“Vamos colocar Caucaia em outro...

A tarde desta quarta-feira...