Esporte: Caucaia entra na disputa pela Taça Fares Lopes

Apoiado pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), o time de futebol masculino de Caucaia está na Copa Fares Lopes, uma das mais importantes competições esportivas do Ceará. A equipe entra no lugar do Guarany de Sobral, que desistiu da disputa na quinta-feira (10/8).

Em ritmo de pré-temporada visando a Série C, o Caucaia já tem elenco para a Fares Lopes, cujo vencedor garante vaga na Copa do Brasil de 2018. A primeira partida do time caucaiense será dia 20 de agosto. A partida será contra o Icasa, às 16 horas, no Romeirão.

A desistência do Guarany de Sobral foi oficializada à Federação Cearense de Futebol (FCF) sob a justificativa de o time enfrentar dificuldades financeiras. Recebeu punição de dois anos de suspensão da competição. “O Caucaia já havia manifestado o desejo de se inscrever e não foi possível encaixar porque já havia regulamento determinando dez equipes em dois grupos. Mas agora está confirmada a entrada”, declarou o diretor de competições da Federação, Júlio César Manso, em entrevista ao programa Trem Bala, da Rádio O POVO/CBN.

A Prefeitura de Caucaia concede apoio financeiro ao time desde junho deste ano, após aprovação da Câmara de Vereadores. A parceria existe exatamente para garantir a participação da equipe em torneios importantes e projetar a nova política de fomento ao esporte do município.

“O esporte em Caucaia estava esquecido. A gente está recuperando os investimentos e vamos promover o esporte em todo canto do município. Porque estando no esporte nossa juventude tem mais oportunidade”, pontua o prefeito Naumi Amorim.

O Caucaia Esporte Clube é treinado por Sérgio Alves e tem no elenco nomes como o atacante Rinaldo. Os mandos de jogo ocorrerão no Estádio Municipal Raimundo de Oliveira, o Raimundão, que passou oito anos fechado e voltou a receber jogos oficiais em abril.

 

Últimas Notícias

Começa a Festa de São Francisco de...

Com o tema “Senhor faz-me...


13 mil alunos da rede municipal de...

A Secretaria Municipal de...


MPCE expede recomendação sobre uso de...

O Ministério Público do...


Campanhas eleitorais crescem em todo o...

Considerada uma campanha...