Genecias Noronha desmente boatos sobre suposta pesquisa por ele encomendada

O deputado federal Genecias Noronha já se pronunciou sobre algumas polêmicas que envolve seu nome e de grande repercussão no estado. A última agora da conta de uma suposta pesquisa que por ele tenha sido encomendada e de que o resultado tenha sido levado para uma conversa entre aliados.

O resultado, segundo se comenta em um portal sensacionalista de fofocas, que geralmente publica fatos de agrado do grupo político ligado ao PT de Barbalha, dando conta de acordo com informações de aliados de Genecias, que hoje na disputa pelo governo do estado, o governador Camilo Santana (PT) seria reeleito, em uma provável disputa com qualquer um dos nomes já citados pela oposição, dentre eles Tasso Jereissati, Eunício Oliveira e Capitão Wagner. Tal afirmação jamais foi comentada e sequer existe tal pesquisa, pois os números que o próprio governo tem, dão conta de que se Tasso entrar na disputa, Camilo teria um páreo duro e sofreria divisão de sua base de governo, onde muitos abraçariam a candidatura do candidato tucano.

Outro fato estranhamente seria de que na disputa por uma vaga ao senado, a pesquisa apresentava que o grupo dos Ferreira Gomes obteriam sucesso e ficariam com uma das vagas, ficando a segunda indefinida e empatada tecnicamente entre Eunício Oliveira (PMDB) e André Figueiredo (PDT), mas esquece que o próprio PT tem um senador com mandato e de que deve buscar sua reeleição, ou esse seria mais um político rifado pelo grupo liderado por Cid e Ciro Gomes, ambos, até lá dias de hoje, filiados ao PDT.

Esses fatos foram os principais pontos comentados na nota, mas o que mais estranha se da conta no último parágrafo, de que a pesquisa não seria oficial e “nem sabe se de fato realmente foi realizada”, em razão disso o site não apresentou seus números.

“O site usa de forma sensacionalista fatos do cotidiano, criando factoides, mas esqueceu de citar que a oposição vem crescendo e ganhando adeptos, enquanto o governo estadual patina e vê a caminhada do Lula pelo Nordeste ser um fiasco. Números de pesquisa em uma época dessa que vivemos, com greves nos órgãos estaduais e a violência imperando no estado, como pode o atual governador ser avaliado com uma reeleição garantida?. A oposição tem sim um candidato a governo e que ganha força sem muita publicidade, porque quem o quer é o povo, não os adeptos e apaixonados pelo atual governo”, pontuou Genecias quando desmentiu tais afirmações inverídicas sobre suposta pesquisa.

Últimas Notícias

Projetos de Érika Amorim sobre...

Começaram a tramitar, nesta...


Relacionado pela primeira vez, Wesley...

Atacante é novidade no...


Em visita à nova ala do Leonardo Da...

O governador do Ceará,...