Prefeitura de Camocim anuncia perfuração de 18 poços para garantir o abastecimento de água

A Prefeitura de Camocim anunciou a perfuração de novos poços profundos, através de parceria entre os governos Estadual e Federal com apoio do deputado Sérgio Aguiar, através de Emenda Parlamentar. A obra beneficiará várias comunidades, garantindo o abastecimento d’água para as mais de 650 famílias residentes nestas localidades.

Ampliando o abastecimento d’água em Camocim

O investimento inicial para a execução das ações foi de mais de R$ 1 milhão oriundos de Emenda Parlamentar apresentada por Sérgio Aguiar, Deputado Estadual ao Governo do Ceará e as obras serão efetuadas em parceria com a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) do Estado.

Serão 18 novos poços perfurados beneficiando cerca de 700 residências e com esta ação a Prefeitura de Camocim espera resolver o problema do fornecimento de água nas localidades contempladas, fazendo com que mais pessoas tenham acesso a esse benefício.

As localidades beneficiadas com a construção dos poços profundos com chafariz (uma construção, ornamental, provida de uma ou mais bicas, de onde jorra água potável) são: Flamenga dos Vitorianos, Cedro dos Crespos, Lagoa das Pedras (Amarelas), Madeira Cortada, Aguapé, Mororó, Seicentas, Murujuba, Riacho, Urtiga de Cima, Olho D’água, Moréias, Grossos, Corrégo do Braço, Corrégo de Dentro, Violete e Cafundó (Assentamento) e próximo ao Matadouro Público Municipal.

Mais Abastecimento

O Secretário da Infraestrutura de Camocim, Leonardo Frota informou que ainda serão construídos mais seis poços profundos de alta complexidade na área de captação, gerando cada um, 50 mil litros de água/hora. Além da construção de duas adutoras para transportar a água para os locais mais distantes da cidade, e reservatórios em várias partes da cidade, ampliando e melhorando assim, a rede de distribuição de água, em 100% de todo perímetro urbano com pressão e qualidade para toda a população.

O valor está orçado em 17 milhões de reais, adquiridos, por meio da Caixa Econômica Federal, solicitados pela Prefeita Monica Aguiar e do Parlamentar Estadual, Sérgio Aguiar junto ao Governo Federal.

Compromisso do Governo Municipal

“O Governador Camilo Santana, entendeu a necessidade da população camocinense diante das dificuldades encontradas pelas famílias quanto ao abastecimento de água e com isso, estamos mais uma vez, nesta parceria, que nos dá bons frutos. Além disso, não podemos esquecer que o apoio da Assembléia Legislativa, por meio do deputado Sérgio Aguiar, foi de suma importância, pois através de suas solicitações ao Governador do Estado, Camocim, mais uma vez se destaca, agora promovendo às famílias, um bem estar social e econômico”, destacou Monica Aguiar, Prefeita de Camocim, ressaltando que os recursos adquiridos também junto ao Governo Federal somarão no desenvolvimento e crescimento no setor hídrico de todo o município.

A Gestora Municipal de Camocim assinará as Ordens de Serviços, na próxima sexta-feira, 25 no Ginásio Murilo Aguiar(Rua Humaitá, Bairro Praia), dando início às perfurações dos poços na cidade.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Últimas Notícias

MPCE e TCE inspecionam transição de...

Nesta sexta-feira (04/12), o...


Patrícia e Domingos Neto viabilizam 10...

O presidente da Companhia de...


Oriel Nunes Filho voltará a Assembleia...

O jovem agropecuarista e...


ICÓ: Reunião de planejamento define...

Frei Cassiano e sua equipe...