Prefeita Laís Nunes se reúne com grevistas e MST em Icó

A segunda-feira (21/08) foi movimentada no Palácio da Alforria, pelo ato realizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra
(MST) e servidores em greve.

“Com o MST tínhamos agenda marcada desde a última sexta-feira (18/08), e com os grevistas mantemos uma Mesa de Negociação Permanente, então juntamos as pautas para uma conversa franca. Debati ponto por ponto as 30 reivindicações que os Sem-Terra apresentaram”, disse a prefeita Laís Nunes.

Os sindicalistas que representam os trabalhadores em greve tiveram a oportunidade de dialogar sobre as dificuldades apresentadas entre servidores e gestão, onde foi apresentada uma folha de servidores na ordem de 63%.

“Expus a eles com a ajuda dos secretários municipais, assessores e procuradoria do município, a grave situação financeira da Prefeitura Municipal de Icó, herdada da gestão passada, inclusive, matéria especial do Diário do Nordeste desta segunda-feira. Reafirmei que com a venda de um terreno público municipal, pagaremos os salários em atraso do mês de dezembro de 2016”, comentou Laís.

A prefeita finalizou a reunião afirmando sobre o balanço que torno público é positivo porque sua gestão continua aberta ao diálogo com
os servidores e a população.

Colaboração: Perpétua Sousa e Honório Barbosa

Últimas Notícias

FUNASA implanta projeto piloto de...

O Governo Federal, por meio...


O papel transformador da Educação...

“Como a educação fiscal...


Programa Agente de Controle abre...

A Escola de Contas do TCE...