Prefeitura de Novo Oriente firma parceria com SDA, Ematerce e laticínio Veneza

Na quinta-feira (17/08) aconteceu importante reunião com entidades e autoridades ligadas ao setor agrícola de Novo Oriente, onde foi apresentado a parceria do município com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Ematerce e laticínio Veneza, que vai proporcionar a disponibilidade de um tanque de resfriamento de leite.

A prefeitura municipal deve criar as condições para a instalação do tanque e cadastrar produtores. Segundo o secretário Everaldo Aguiar, a média de leite para começar a funcionar são de 500 litros dia.

A Reunião contou com a presença de representantes da COAP/SDA, Dra. Gizele e Eraldo, prefeito Valdecy Coelho, produtores de leite, secretário de agricultura Everaldo Aguiar, vereadores Claudino Sales e Vilani Jacó, Izac da Ematerce e Edgar do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Para o prefeito Valdecy Coelho “a reunião foi bastante proveitosa, e a idéia terá total apoio da Administração Renasce Novo Oriente”. Já o Vereador Claudino Sales ressaltou que “esta iniciativa irá criar oportunidade de emprego e renda na zona rural de Novo Oriente”.

Últimas Notícias