Central de assistência Farmacêutica de Mombaça recebe nova remessa de medicamentos

A Central de Assistência Farmacêutica de Mombaça – CAF recebeu, na manhã do dia 16/08, uma nova remessa de medicamentos que vai garantir o fornecimento para a Atenção Básica e Atenção Secundária do município.

A CAF é a unidade responsável pelo armazenamento de medicamentos, em que são realizadas atividades quanto à sua correta recepção, estocagem e distribuição.

A administração Governando com Você, investiu mais de R$ 137 mil reais na compra dos produtos farmacêuticos, que irão abastecer as farmácias das Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com a coordenação da CAF, nesta remessa foram adquiridos remédios para o tratamento de pressão arterial, alergias, diabetes (tanto comprimidos quanto as insulinas) antitérmicos, colírios e medicamentos psicotrópicos que atende a demanda para tratamento de pacientes com problemas de saúde mental que são atendidos nas 11 Unidades Básicas de Saúde.

Todos os medicamentos já estão disponíveis para a população e a distribuição ocorre nas UBS mediante a apresentação da receita médica.

fonte: Assessoria de Comunicação da PM de Mombaça 

Últimas Notícias

FUNASA implanta projeto piloto de...

O Governo Federal, por meio...


O papel transformador da Educação...

“Como a educação fiscal...


Programa Agente de Controle abre...

A Escola de Contas do TCE...