Dr. Ricardo Silveira toma posse na Superintendência da Funasa no Ceará

O médico cardiologista Dr. Ricardo Silveira tomou posse como Superintendente da Funasa no Estado do Ceará. A posse aconteceu na tarde de ontem, 05, em solenidade na superintendência do órgão no Estado.

Ricardo é quixadaense formado em Medicina, pela Universidade Federal do Pará (UFPA), é filiado ao PMDB e comanda a caravana do coração, projeto social que atende o Sertão central com diversos atendimentos médicos e outros serviços de saúde e social de forma gratuita.

Na cerimônia, Dr. Ricardo Silveira destacou que sempre estará à disposição dos servidores, agradeceu o apoio do senador Eunício Oliveira e do deputado Genecias Noronha. Disse ainda que os servidores da FUNASA são compromissados e para com ele podem contar como um amigo para que todos trabalhem em conjunto visando alcançar as metas e objetivos propostos.

“A Funasa tem como missão institucional promover a saúde pública e a inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental. E a posse de Ricardo Silveira na Superintendência Regional do Ceará representa a certeza de uma gestão competente, honesta e com conhecimento capaz de fazer a diferença na vida da população, especialmente a mais vulnerável”, declarou Eunício.

Emocionado, Ricardo Silveira agradeceu a presença de todos. Ele ressaltou os desafios da Funasa no Ceará, no tocante à promoção da saúde pública e na cobertura de saneamento básico. “Dados atuais revelam que 26,5% das residências cearenses não possuem banheiro, e 40% das famílias da zona rural são abastecidas por poços profundos. É preciso trabalho em parceira para mudar essa realidade”, defendeu.

img_0828

Prestigiaram a solenidade de posse o deputado federal Genecias Noronha, deputado estadual Danniel Oliveira, ex-deputados Neném Coelho e Perboyre Diógenes, os prefeitos Ecildo Filho de Mombaça, Clebio Pavone de Quixeramobim, Webston Pinheiro de Solonópole, o vice-prefeito de Boa Viagem Ademir Carneiro, ex-vice-prefeito de Fortaleza Gaudêncio Lucena, o renomado médico Ortopedista Dr. Agripino Magalhães, servidores da Funasa, entre outras lideranças políticas do Ceará.

img_0819

Clebio e Genecias

Últimas Notícias

Mulher perde quase R$6 mil em golpe...

Uma idosa de 69 anos foi...


Governo do Ceará orienta municípios...

O Governo do Ceará, por...


Governador sanciona lei que apoia...

A lei que institui o...