Aprovada Lei de autoria da deputada Aderlânia Noronha sobre a conscientização da depressão infantojuvenil

Foi publicado no Diário Oficial, a Lei de autoria da Deputada Aderlânia Noronha, que institui, no calendário de eventos do Estado do Ceará, a Semana Estadual de Conscientização sobre a Depressão Infantojuvenil. O período escolhido ocorre na primeira semana do mês de outubro em todo o Ceará.

Durante a semana de conscientização serão promovidas palestras, seminários e outras atividades visando ampliar o conhecimento e conscientização da Depressão Infantojuvenil.

“Estou feliz com a aprovação desta Lei. Nós, pais, temos que estar atentos ao comportamento de nossos filhos, seja em casa, na escola, na roda de amigos e, mais atentos ainda, quando do isolamento deles”, falou a Deputada Aderlânia Noronha.

De acordo com a Lei, as escolas de ensino público e privado poderão realizar parcerias com a UBS (Unidade Básicas de Saúde), hospitais, organizações não governamentais e outras entidades para a implementação dos objetivos pretendidos pela Semana de Conscientização sobre a Depressão Infantojuvenil, além de promover palestras, seminários e outras atividades visando ampliar o conhecimento e conscientização desta doença.

Últimas Notícias

Hospital Municipal de Parambu adquire...

O município de Parambu...


Controle de qualidade de água da...

O Ministério da Saúde...


Semana Universitária da Uece começa...

A Semana Universitária da...