Superintendência da Funasa no Ceará será comandada por Ricardo Silveira

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no Ceará tem novo comando em sua superintendência, será o médico cardiologista Ricardo José Araujo Silveira, de 42 anos.

O médico foi indicado pelo senador Eunício Oliveira e teve o apoio do deputado Federal Genecias Noronha. Dr. Ricardo Silveira é de Quixadá e filho do ex-deputado estadual Everardo Silveira.

Ao ser nomeado, o médico revelou que aceitou o desafio no intuito de ajudar a população cearense, sobretudo, os mais vulneráveis.

O médico é o comandante da “Caravana do Coração”, uma ação social – realizada por voluntários – que há quase dez anos já atendeu milhares de pessoas carentes no Sertão Central.

“Não mediremos esforços para que a Funasa possa chegar à aqueles que mais precisam, sabemos da carência, porém, já estamos planejando algumas estratégias para que a Funasa possa assistir ainda mais essas pessoas”, disse.

O QUE É A FUNASA
A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão executivo do Ministério da Saúde, é uma das instituições do Governo Federal responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças.

É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

Últimas Notícias