Novo Oriente sedia a XXII Assembleia Estadual dos Povos Indígenas do Ceará

De 23 a 26 de julho o movimento indígena do Ceará está reunido para discutir e deliberar sobre diversos assuntos no município de Novo Oriente.

O evento acontece na Aldeia Lagoinha dos Potiguara, zona rural do município de Novo Oriente, com o tema CONSTRUINDO NOVOS MARCOS REFERENCIAIS DE ATUAÇÃO E DE RESISTÊNCIA.

Na abertura do evento aconteceu o ritual do Toré, uma dança para purificar o local das reuniões. O prefeito Municipal Vanaldo Moura esteve presente juntamente com todo o Secretariado, além dos Vereadores Dayana Gouveia, Josivanio Carlos, Arnaldo Bezerra e Euládio Gomes. Várias entidades de apoio ao movimento indígena estão participando ativamente da Assembléia.

O prefeito Vanaldo agradeceu a comunidade indígena pela escolha da cidade para a realização do evento e falou do seu apoio ao movimento. Já o anfitrião Cacique Neto Potiguara agradeceu todo o apoio da Administração para o sucesso da Assembléia.

img_9434 img_9437

Todos os representantes que falaram na abertura, reafirmaram que Novo Oriente foi o município que mais apoiou a realização deste evento, dentre os outros 19 municípios que já realizaram esta assembleia.

Últimas Notícias