MOMBAÇA: Assistência Social realiza reunião itinerante entre pais de crianças e adolescentes para destacar projetos

A Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) São José, com sua equipe itinerante Ednelliane Benevides (Técnica de Referência), Maria Luísa, Raquel, Rivanda, Evanusa (Orientadoras Sociais) e Vera ( Facilitadora Social), realizou nos dias 19 e 21 de julho de 2017, nos Distritos de Açudinho e Cipó, reuniões com as Famílias dos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV).

Esteve presente junto a equipe o Gestor e Coordenador do Cadastro Único e Bolsa Família no Município Leandro Arruda. O encontro teve como púbico alvo os pais das crianças e adolescentes beneficiadas pelo serviço.

O Serviço atua nas comunidades de modo, preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social.

As contribuições do SCVF nas comunidades são pautadas na redução da ocorrência de situações de vulnerabilidade social no território de abrangência do CRAS; Prevenção da ocorrência de riscos sociais, seu agravamento ou reincidência no território de abrangência do CRAS; Aumento de acessos a serviços socioassistenciais e setoriais e melhoria da qualidade de vida das famílias residentes no território de abrangência do CRAS.

Na oportunidade, foi realizada explanação sobre os programas, projetos, serviços e benefícios ofertados pela Política de Assistência Social, Roda de Conversa, Preenchimento de Cadastro Familiar do CRAS e Esclarecimentos sobre o Cadastros Único e o Programa Bolsa Família.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Últimas Notícias

Projetos de Érika Amorim sobre...

Começaram a tramitar, nesta...


Em visita à nova ala do Leonardo Da...

O governador do Ceará,...


ICÓ: Profissionais da Saúde vão...

O tomógrafo computadorizado...