Deputado Genecias e secretário Moisés Mendes se reúnem com ministro Hélder Barbalho em Brasília

O Deputado Federal Genecias Noronha se reuniu com ministro Hélder Barbalho, acompanhado do secretário de Finanças de Pedra Branca, Moisés Mendes, para apresentar lista de ações emergenciais e solicitar a liberação de recursos

O Deputado Federal Genecias Noronha acompanhado do secretário Moisés Mendes, que esteve cumprindo agenda em Brasília, visitou o Ministério da Integração Nacional para solicitar recursos para as ações emergências para com a operação “Carro Pipa” em Pedra Branca, onde hoje o município vem atendendo toda a demanda do abastecimento com recursos próprios, graças aos esforços do prefeito Antônio Gois.

Genecias e Moisés se reuniram com o ministro Helder Barbalho, na tarde de quarta-feira, 21. Durante a audiência, o deputado solicitou ao ministro o abastecimento d’Água através de carros pipas no município de Pedra Branca, destacando que hoje o município passa por dificuldades hídricas.

Genecias também pediu maior agilidade na liberação de recursos para a adutora que liga o açude Umari em Madalena ao município de Boa Viagem, que já há 4 anos sofre com a falta definitiva de água encanada.

Após explicar a necessidade da realização das ações emergências dessa região do Sertão central e relatar as dificuldades enfrentadas pela população, o ministro Helder Barbalho disse que a liberação dos recursos deve ser breve, onde a demanda já se encontra para análise e liberação, dos quais ele garantiu que 19 milhões de reais será para operação carro pipa via defesa civil e 58 milhões para a construção da adutora que liga o açude Umari a Boa Viagem, para amenizar a dura seca que o município vive.

“Apresentamos toda a demanda, em especial de Pedra Branca e Boa Viagem, da qual uma vem com recursos próprios mantendo o abastecimento d’Água e outra que até poços profundos não vem mais atendendo a demanda. O ministro mostrou-se sensibilizado com a situação por que passamos e das dificuldades enfrentadas pela população, e nos garantiu os recursos e determinou que toda equipe do Ministério trabalhasse para agilizar a liberação dos recursos necessários para estas ações emergências”, ressaltou o deputado.

“Só tenho a agradecer, em nome do povo pedrabranquense, o empenho do deputado Genecias Noronha, que não mediu esforços para ajudar nosso município”, destacou Moisés Mendes.

Últimas Notícias

MOMBAÇA: Escola Divino Salvador...

Na noite de terça-feira...


Governo do Ceará lança o Projeto São...

O governador Camilo Santana,...


CANINDÉ: Prefeita assina liberação...

Na manhã de terça-feira...


Prefeito eleito Régis Carneiro vai à...

Na noite desta terça-feira...