Mombaça lidera e supera índice de vacinação contra a gripe no Estado com 127,11%

A campanha contra a influenza seguiu até o dia 09 em todo o estado do Ceará, e em Mombaça o índice de vacinação alcançou a meta de 127,11%, superando a meta estipulada pela secretaria estadual e de Saúde para com todos os municípios do Ceará.

Com 12.816 de pessoas que foram atendidas em pontos estratégicos e nas Unidades Básicas (UBS), disponibilizados pela Secretaria de Saúde de Mombaça, receberam a dose da vacina.

A vacina garante proteção contra três tipos de vírus (H1N1, H3N2 e B) e continua disponível em todas as unidades de saúde da família. Neste ano a meta do Ministério da Saúde é que seja vacinado 80% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação, já a meta do estado é de 90%.

O público-alvo da campanha é formado pelas crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, idosos maiores de 60 anos, indivíduos de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (comorbidades) e professores das redes pública e privada.

img_1990

Últimas Notícias

Hospital Municipal de Parambu adquire...

O município de Parambu...


Controle de qualidade de água da...

O Ministério da Saúde...


Semana Universitária da Uece começa...

A Semana Universitária da...