“Precisamos investir na qualificação de nossos jovens”, destaca a Deputada Aderlânia Noronha

A Deputada Estadual Aderlânia Noronha (SD) solicitou, junto à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, a implantação dos projetos “Criando Oportunidades” e “Primeiro Passo” nos municípios de Parambu, Arneiroz, Novo Oriente e Quiterianópolis, buscando a valorização e qualificação dos jovens estudantes.

“A finalidade é incentivar os jovens a continuarem estudando após a conclusão do Ensino Médio. A falta de incentivo à educação tem levado a nossa juventude a uma baixa qualificação profissional e gerado uma enorme deficiência no que diz respeito à aquisição de mão de obra qualificada no próprio município, prejudicando, assim, o desenvolvimento socioeconômico da região. O ensino, somado à pesquisa e à extensão, trará um retorno à sociedade, seja pela prestação de serviço de qualidade, seja pelo avanço acadêmico.”, destacou.

O Projeto “Primeiro Passo” qualifica profissionalmente adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. O projeto atua em três linhas de ação: Aprendiz, Bolsista e Estagiário.

Já o Projeto “Criando Oportunidades” tem como objetivo contribuir para a consolidação da política de geração de emprego, trabalho e renda, fortalecendo a cidadania e ampliando as oportunidades de inserção dos cidadãos cearenses em situação de vulnerabilidade social e econômica no mercado de trabalho.

“Sabemos que os jovens correspondem hoje a uma parte significativa de nossa sociedade e, por isso, é necessário que enfatizemos a geração de emprego e renda. Costumamos encarar a juventude como algo futuro, algo que ainda virá a produzir resultados. No entanto, os jovens não são apenas o futuro, mas sim o presente. Infelizmente, o desemprego tornou-se realidade para nossos jovens, e precisamos combater isso. O nosso objetivo é conceder oportunidades de ascensão social e financeira aos jovens do Ceará”, ressaltou a deputada Aderlânia Noronha.

Últimas Notícias

O papel transformador da Educação...

“Como a educação fiscal...


Programa Agente de Controle abre...

A Escola de Contas do TCE...


Canindé inicia em março a entrega do...

O secretário municipal de...


Projetos de Érika Amorim sobre...

Começaram a tramitar, nesta...