Real Madrid vence a Juventus por 4 x 1 e é campeão da Champions

O Real Madrid conquistou seu 12º título da Champions League

Após vencer a Juventus por 4 x 1, neste sábado, no Millennium Stadium, o time madrilenho se isolou ainda mais como o maior campeão da Europa. Mais uma ótima atuação de Cristiano Ronaldo, artilheiro isolado da competição e autor de dois gols na final, levou os merengues a faturarem mais uma Liga dos Campeões.

No primeiro tempo, a Juventus foi superior ao Real, mas faltou eficiência ao time de Massimiliano Allegri, que, após o gol de Cristiano Ronaldo, que abriu o placar, empatou numa bela bicicleta de Mario Mandzukic. Depois do empate, avançou e levou perigo ao gol de Keylor Navas, mas não conseguiu a virada. A etapa final, porém, foi de supremacia espanhola: os blancos partiram para cima da Juve e mostraram a eficácia ofensiva que não tiveram os juventinos. Cristiano, mais uma vez, Casemiro e Asensio balançaram as redes e impuseram a goleada aos adversários alvinegros.

O título é o 12º da história do Real Madrid, o maior vencedor da história da competição europeia. A Juventus chega ao seu sétimo vice-campeonato, e segue com dois troféus.

Com os dois gols, o atacante português chegou a 12 nesta edição da Champions e se isolou como o artilheiro do torneio, deixando Messi, com 11, para trás. A grande atuação na fase de mata-mata – Cristiano marcou dez vezes entre as quartas de final e a decisão – e o título colocam o camisa 7 como favorito para conquistar, mais uma vez, a Bola de Ouro e o prêmio de “Melhor do Mundo” da FIFA. É a quarta Liga dos Campeões vencida pelo goleador máximo da Liga dos Campeões.

Últimas Notícias

QUIXADÁ/ELEIÇÕES 2020: Promotora...

A promotora da 6ª Zona...


Reaproximação de Lula e Ciro...

A iniciativa do governador...


Governo do Ceará vai enviar projeto de...

Criado durante a pandemia...


Onze municípios recebem recursos para...

A pedido do deputado federal...