ICÓ: Secretária Jequélia Alcântara participa de encontro que debate ações e serviços de Saúde no estado do Ceará

‍Juazeiro do Norte sediou, na última segunda-feira (08/05) mais uma reunião dos secretários da Saúde da Macrorregião do Cariri.

O evento organizado pela secretaria estadual da Saúde foi comandado pelo secretário Henrique Javi, e debateu as ações e Serviços de Saúde, e a importância da atuação integrada.

Representantes do Ministério Público e do Judiciário, e da Associação das Prefeituras do Ceará (APRECE), participaram das discussões.

O ponto principal da oficina foi a atualização de procedimentos técnicos e as mudanças do sistema atual, conhecido como Programação Pactuada Integrada (PPI) para o Planejamento Geral das Ações e Serviços de Saúde (PGASS).

A vantagem é que o PGASS é um sistema mais moderno e que facilita o trabalho nas regiões de saúde já que agiliza as transferências de recursos entre os Entes Federativos e define as ações e serviços que os gestores têm para oferecer nas cidades.

O município de Icó foi representado pela Secretária da Saúde Jequélia Alcântara, e a coordenadora da Central de Marcação, Cinthya Benevides.

Jequelia Alcantara

“Foi um evento bastante produtivo pelas novidades apresentadas para a gestão dos serviços de saúde”, disse Jequélia Alcântara.

Últimas Notícias

Projetos de Érika Amorim sobre...

Começaram a tramitar, nesta...


Em visita à nova ala do Leonardo Da...

O governador do Ceará,...


ICÓ: Profissionais da Saúde vão...

O tomógrafo computadorizado...