‘Bolsa Faculdade’ inicia inscrição em Parambu

Como iniciativa da Prefeitura Municipal de Parambu, o Programa Bolsa Faculdade foi criado com o objetivo de ampliar o acesso ao ensino superior por parte dos cidadãos da cidade, único programa mantido com recursos do município em todo o estado do tipo que beneficia universitários com despesas da faculdade e de subsistência. Assim, o programa aumenta o número de pessoas formadas e qualificadas e melhora a qualidade de mão de obra na região, ao mesmo tempo em que erradica a pobreza.

O prefeito Filho Noronha parabenizou os bolsistas e disse “todos vocês que estão aqui estão de parabéns. Eu me orgulho de ver nossos jovens atrás de um bom futuro. Esse foi só o começo, eu quero muito mais alunos de nossa cidade nas faculdades. Eu assumo esse compromisso”.

Os moradores de Parambu que não podem pagar a faculdade e nem custear despesas como moradia e alimentação devem recorrer ao programa Bolsa Faculdade. Para saber mais sobre como se inscrever, o aluno deve procurar a prefeitura municipal de Parambu com toda a documentação necessária para aderir ao bolsa faculdade.

Só aderem às bolsas disponíveis aqueles que possuem título de eleitor no município. Se o estudante é comprovadamente eleitor de Parambu e já concluiu o ensino médio, poderá se inscrever com toda a documentação necessária ao processo do Bolsa Faculdade de Parambu 2017.

Filho Noronha

A responsabilidade do município é com a educação infantil e ensino fundamental. “Apesar disso, é necessário o apoio do poder público municipal àqueles que querem se qualificar através da formação acadêmica, descobrindo novos horizontes profissionais. Diante dessa constatação, há um esforço da administração municipal no sentido de dar a sua contribuição”, destacou o prefeito de Filho Noronha.

img_0004

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...