Após reunião, população boa-viagense deve trocar lixo por créditos na conta de energia

A Câmara Municipal realizou uma reunião para tratar da implantação do programa ECOENEL no município, solicitado pela vereadora Maria Alzira.

A reunião foi coordenada pela vereadora Maria Alzira e pelo secretário do Meio Ambiente Aislan Melo, com apoio da coordenadora do ECOENEL, Neném Castro. Representantes da sociedade civil como igrejas, comércio, sindicatos e imprensa marcaram presença para detalhes de como é e a quem se destina o projeto.

O secretário Aislan Melo e a vereadora Maria Alzira acteditam que a implantação do programa esteja próxima a se tornar realidade, já que o ECOENEL em Boa Viagem é uma solicitação da vereadora que vem há um tempo solicitando apoio da gestão para que o programa seja instalado no município.

Entenda o projeto

O ECOENEL é um projeto que visa a troca de resíduos sólidos por créditos na conta de energia dos consumidores, com recolhimeto do material à indústria de reciclagem.

O objetivo do projeto é organizar um programa de coleta seletiva de resíduos sólidos com valor de mercado e através destes, contribuindo com a sua destinação, propiciar a liquidez das contas de energia da população, principalmente de baixa renda. No popular, a população vai trocar lixo por energia elétrica para suas residências.

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...