Após reunião, população boa-viagense deve trocar lixo por créditos na conta de energia

A Câmara Municipal realizou uma reunião para tratar da implantação do programa ECOENEL no município, solicitado pela vereadora Maria Alzira.

A reunião foi coordenada pela vereadora Maria Alzira e pelo secretário do Meio Ambiente Aislan Melo, com apoio da coordenadora do ECOENEL, Neném Castro. Representantes da sociedade civil como igrejas, comércio, sindicatos e imprensa marcaram presença para detalhes de como é e a quem se destina o projeto.

O secretário Aislan Melo e a vereadora Maria Alzira acteditam que a implantação do programa esteja próxima a se tornar realidade, já que o ECOENEL em Boa Viagem é uma solicitação da vereadora que vem há um tempo solicitando apoio da gestão para que o programa seja instalado no município.

Entenda o projeto

O ECOENEL é um projeto que visa a troca de resíduos sólidos por créditos na conta de energia dos consumidores, com recolhimeto do material à indústria de reciclagem.

O objetivo do projeto é organizar um programa de coleta seletiva de resíduos sólidos com valor de mercado e através destes, contribuindo com a sua destinação, propiciar a liquidez das contas de energia da população, principalmente de baixa renda. No popular, a população vai trocar lixo por energia elétrica para suas residências.

Últimas Notícias

Reaproximação de Lula e Ciro...

A iniciativa do governador...


Governo do Ceará vai enviar projeto de...

Criado durante a pandemia...


Onze municípios recebem recursos para...

A pedido do deputado federal...


MPCE inspeciona Conselho Tutelar de...

Com o intuito de averiguar...