MOMBAÇA: Campanha educativa no trânsito zera casos de acidentes com traumatismo

O município de Mombaça comemora o resultado positivo da campanha de conscientização do uso do capacete e segurança no trânsito, realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito e Guarda Municipal, com total apoio da Prefeitura e secretarias municipais.

A campanha com blitz educativa realizada nas principais ruas da sede urbana do município teve inicio no mês de fevereiro, com marcante presença e permanente dos agentes municipais de trânsito e guardas municipais, orientando a maneira certa de condução dos veículos, retirando os menores de idade da direção de motocicletas e veículos automotores e exigindo o uso obrigatório do capacete, tanto para o condutor como para o passageiro.

O resultado comemorado tanto pelos órgãos realizadores da campanha quanto pelo prefeito Ecildo Filho, são refletidos nos dados estatísticos do Hospital e Maternidade Antonina Aderaldo Castelo (HMAAC) no período de janeiro a março de 2017 com a redução drástica do número de acidentes com pequenas fraturas e ausência de acidente com Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) no mês de março.

Pelos dados do HMAAC os acidentes com pequenas fraturas no mês de janeiro contabilizavam 65, já no mês seguinte quando teve inicio a campanha, houve uma redução para 39 e encerrou o mês de março com 40 acidentes dessa modalidade, que representa uma redução de 23%. Entretanto o melhor resultado se deu nos números de acidentes com TCE quando no inicio do ano foram registrado 12 casos. No mês de fevereiro o número foi reduzido em mais de 50%, sendo contabilizado 5 casos e no mês de março nenhum acidente dessa modalidade foi registrado.

“A redução de traumas é em virtude da fiscalização intensa em nossas vias e a colaboração dos motoristas e condutores que optaram pelo uso do capacete, bem como a redução da velocidade e embriaguez ao volante”, disse o diretor do DEMUTRAN, Matheus Marques.

Segundo o diretor do órgão, as blitz terão continuidade para que população tome real consciência que uso do capacete, a redução da velocidade e a direção sem álcool significam segurança tanto para quem conduz o veiculo quanto para pedestres.

Últimas Notícias

10 cuidados primordiais para a saúde...

Independentemente da idade,...


TCE Ceará inicia mais uma etapa da...

Analistas de controle...


Caminhada e grande caravana Naumi...

O candidato à reeleição...


Nézio Noronha é o vereador mais bem...

Em Parambu, o candidato...