Eunício recebe Dr. Ricardo Silveira, que pede apoio para implantação de curso de medicina em Quixadá

Na terça-feira (4), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB/CE), recebeu o bispo emérito de Quixadá, município do sertão central do Ceará, Dom Adélio Tomasin; o médico Dr. Ricardo Silveira e o diretor da Faculdade Cisne, José Nilson. Eles pediram que o presidente do Senado interceda junto ao Ministério da Educação (MEC) para que seja implantado o curso de medicina no município.

“Hoje nós contemplamos uma cidade universitária, e, dentre as universidades lá, o único curso que está faltando é o curso de medicina”, destacou o médico Dr. Ricardo.

O grupo também pediu a instalação de uma central de armazenamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Quixadá. Segundo Ricardo Silveira, o presidente da Conab argumenta que há contingenciamento de recursos e dificuldade na liberação de aproximadamente R$ 42 milhões orçados para execução do projeto. A expectativa é de que a central gere pelo menos 500 empregos na região e a distribuição de 50 mil toneladas de grãos para todo Nordeste.

“O presidente senador Eunício disse que ia avaliar com carinho, até porque ele tem interesse que vá para Quixadá realmente, tanto a faculdade de medicina quanto também a questão da central de abastecimento, e logo, em breve, vai dar um retorno pra gente”, disse Ricardo Silveira.

Últimas Notícias

10 cuidados primordiais para a saúde...

Independentemente da idade,...


TCE Ceará inicia mais uma etapa da...

Analistas de controle...


Caminhada e grande caravana Naumi...

O candidato à reeleição...


Nézio Noronha é o vereador mais bem...

Em Parambu, o candidato...