Prefeita Amanda do Romeu participa do Seminário Internacional ‘Mais Infância’ em Fortaleza

img_4489

A Prefeita Municipal de Granja, Amanda do Romeu, juntamente com a Secretária de Educação, Tatiana Saldanha, está participando do “Seminário Internacional Mais Infância: Criança é Prioridade”, que foi realizado na quinta-feira (30) e sexta-feira (31) no Centro de Eventos, em Fortaleza.

O evento conta com a presença do Governador do Estado, Camilo Santana e da primeira dama Onelia Leite de Santana que estão trabalhando muito para melhorar as políticas públicas da primeira infância. O Seminário Mais Infância conta também com as presenças de diversos prefeitos cearenses, primeiras-damas e secretários de Educação, Saúde e Assistência Social do Estado e dos municípios, além de profissionais e entidades que realizam trabalhos em prol da infância.

O objetivo do Seminário foi de fortalecer as políticas públicas voltadas para garantir os direitos das crianças. Segundo a primeira-dama do Estado e idealizadora do evento, Onélia Leite de Santana, a infância é um período primordial para o desenvolvimento humano. “As crianças devem ser estimuladas em diversos aspectos. Os primeiros anos de uma criança apresentam uma janela única de oportunidades. Tivemos uma renovação de mais de 70% dos gestores municipais no Ceará, queremos a parceria deles para construir políticas e ações que favoreçam o desenvolvimento integral da criança”, ressaltou.

A prefeita Amanda destacou a importância de iniciativas que melhorem os direitos das crianças a terem uma infância propicia. “É sempre relevante participar de ações que valorizem as possibilidades de um futuro melhor para as crianças, pois se fomentarmos o desenvolvimento das crianças logo na primeira infância, essas crianças terão muitas possibilidades de ser um adulto de sucesso”, ressaltou a prefeita.

Últimas Notícias

Falamansa lança single e clipe...

A Falamansa lança o single...


Obra de Cinema em Canindé recebe...

Nas décadas de 1970 e 1980,...


Cartel em postos de combustíveis é...

O Ministério Público do...