Deputada Aderlânia Noronha requer do estado ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Preocupada com uma possível epidemia de doenças ocasionadas pelo mosquito, a deputada Aderlânia Noronha (SD) apresentou requerimento que pede carro fumacê e ações para o combate em diversos municípios

É nesse período de chuvas e sol que o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zikavirus se prolifera. Preocupado com uma possível epidemia da doença, a deputada Aderlânia Noronha apresentou requerimento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta segunda-feira (03).

A deputada solicitou ao governo do Estado que envie para os municípios de Arneiroz, Quiterianópolis, Parambu, Novo Oriente, Catarina, Aiuaba e Tauá o carro fumacê e detalhes sobre o planejamento de campanha para controle e combate ao mosquito em todo o estado.

A deputada observa que são necessárias medidas intensas para inibir a expansão do foco do mosquito nessas cidades, por se tratar de um mal que afeta o estado do Ceará todos os anos.

img_4776

“Nossa preocupação se volta para as epidemias que surgem nessa época do ano, e uma delas é a Chikugunya e Zikavirus. Ano a ano temos que nos preparar com medidas adequadas que minimizem os efeitos de uma possível epidemia”, justificou a deputada.

Últimas Notícias

Falamansa lança single e clipe...

A Falamansa lança o single...


Obra de Cinema em Canindé recebe...

Nas décadas de 1970 e 1980,...


Cartel em postos de combustíveis é...

O Ministério Público do...