ICÓ: Posto de Saúde é reinaugurado no Cruzeirinho

Após 4 anos fechado, a Secretaria de Saúde do Município de Icó reinaugurou domingo, 19, as 9h, o Posto de Saúde do Distrito de Cruzeirinho.

A prefeita Laís Nunes; o vice-prefeito Quilon Peixoto; os vereadores Fernando Nunes, Didi Cilon, Iatagã Matias e Maria do Cal; o Assessor de Relações Institucionais, Neto Nunes; a Secretaria de Saúde, Jequélia Alcântara; radialista e assessor de comunicação, Narcélio Cavalcante; Secretários Municipais Mailton Bezerra, Edjalma Moreira, Roney Olinda, Kleriston Monte; Diretor do Hospital Regional de Icó, Aleksander Costa; médicos Cardoso Mota e Daniel Mota; Rosana Figueiredo, chefe de gabinete; servidores públicos; o procurador Fabrício Moreira; Secretária de Cultura, Ana Glesse; Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores, advogado Getúlio Oliveira, foram algumas autoridades municipais que se fizeram presentes no evento deste domingo.

Em nome dos cidadãos da comunidade do Cruzeirinho falou o Dr. Marcílio Amorim, registrando o compromisso da prefeita Laís Nunes para com seus conterrâneos.

“Saúde é vida! Sou desse pedaço de chão. Aqui estão meus familiares e minha história de vida. Estamos a disposição para formar uma parceria em defesa do nosso povo”, ressaltou Amorim.

A Secretaria de Saúde, Jequélia Alcântara, apresentou toda a equipe que irá trabalhar no posto de saúde do Cruzeirinho aos presentes no evento.

“Esse posto estava fechado há quatro anos. Uma cadeira de dentista estava na embalagem, quando deveria está sendo utilizada para cuidar dos cidadãos; este equipamento ainda foi adquirido na gestão de Marcos Nunes”, lembrou Iatagã Manduca.

Ainda fizeram uso da palavra, Dr. Quilon Peixoto; Jequélia Alcântara; Dr. Marcilio Amorim; Fernando Nunes; Iatagã Manduca, Maria do Cal e a prefeita Laís Nunes.

“Não podemos falar somente em uma reabertura do posto, já que esse equipamento estava totalmente em desuso, destruído e
abandonado. Faremos visitas periódicas para acompanhar os serviços de saúde em todo o município”, disse Jequélia Alcântara.

A prefeita Laís Nunes, agradeceu o povo do Cruzeirinho pela confiança e pediu proteção à São José, padroeiro do Ceará e do Distrito de Cruzeirinho.

“Este posto de saúde será apenas o começo de muitos projetos e obras que desejo fazer em todo o distrito. Ser recebida com fé e com festa nessa comunidade, nos alegra e renova o nosso compromisso com esse povo decente”, disse Laís Nunes.

Lideranças políticas, comunitárias e moradores do distrito de Cruzeirinho, participaram da reinauguração, que após a solenidade formal a prefeita e os presentes foram conhecer todas as instalações do Posto de Saúde.

“Não se concebe esse posto ter sido abandonado por quatro anos. Saúde é muito importante, pois tratamos de seres humanos. Acredito que a prefeita Laís Nunes e a Secretária de Saúde Jequélia Alcântara, farão o máximo por esse povo trabalhador e honrado do Cruzeirinho”, destacou Fernando Nunes.

img_2690 img_2692 img_2693 img_2695img_2744

Fotos: Perpétua Sousa

Últimas Notícias

Autor do gol da vitória, Wesley...

Atacante balançou as redes...


Regis com 56,5% lidera a disputa em Boa...

O candidato a prefeito em...


Justiça proíbe carreata e...

A justiça de Boa Viagem,...