Prefeito Jeová Madeiro inaugura escola na zona rural de Monsenhor Tabosa

A Prefeitura de Monsenhor Tabosa, através do Prefeito Jeová Madeiro e do Secretário de Educação Joaquim Souza Madeiro (Neto Madeiro), inaugurou na noite do dia 23 de fevereiro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco, na localidade de igual nome.

A obra padrão MEC, financiada pelo Governo Federal, através do FNDE, por meio do projeto Espaço Educativo Rural custou R$ 941.987,32. A escola possui quatro salas de aula forradas, almoxarifado, ambiente para arquivo, diretoria, secretaria, sala de professores, sanitários: masculino e feminino, espaço de circulação, dispensa, cozinha, biblioteca/espaço de informática. Além de aparelhamento com mesas e cadeiras.

A inauguração contou com a presença do prefeito Jeová Madeiro, do deputado estadual Jeová Mota, do assessor do secretário da fazenda Mauro Filho, vereadores, secretário de educação Neto Madeiro, funcionários da educação e funcionários da escola.

Para o secretário Neto Madeiro, a obra entregue hoje a comunidade, faz parte das ações previstas para melhorar a estrutura física da rede da educação municipal. “Nosso objetivo é proporcionar aos estudantes um ambiente aprazível. Nossa meta é fazer da educação uma das melhores da região, e está avançando, graças ao empenho de toda a equipe da nossa pasta”, disse Neto. Esta foi à segunda escola na zona rural inaugurada na gestão do atual prefeito.

O prefeito Jeová Madeiro parabenizou o trabalho extraordinário do secretário de educação. Lembrou que uma terceira escola será inaugurada posteriormente no distrito de Barreiros, e mais duas escolas devem ser pleiteadas para concluir a rede estrutural de educação: uma no Distrito de Livramento e outra na comunidade de Pitombeiras. Jeová acrescentou que a gestão não irá parar, nem se acomodar, que o trabalho irá continuar no sentido de conquistar outros benefícios, visando melhorar cada vez mais a qualidade do ensino.

Por Dorismar Rodrigues

Últimas Notícias

Falamansa lança single e clipe...

A Falamansa lança o single...


Obra de Cinema em Canindé recebe...

Nas décadas de 1970 e 1980,...


Cartel em postos de combustíveis é...

O Ministério Público do...