Prefeitura de Caucaia cria comitê de combate ao Aedes Aegypti

Na sexta-feira (10), a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dá um importante passo na luta contra as arboviroses (Dengue, Zika e Febre Chikungunya). Em reunião intersetorial, será criado o Comitê Integrado de Enfrentamento ao Aedes Aegypti. O encontro deverá contar com representantes das secretarias de Governo, Educação, Turismo, Infraestrutura, Patrimônio, Serviços Públicos e Transportes, do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia, da Guarda Municipal, associações e outras instituições.

Na ocasião, os coordenadores do Núcleo de Endemias e Vigilância em Saúde da SMS, ao lado do secretário de Saúde, Moacir Soares, farão a apresentação da situação epidemiológica das arboviroses no município e debaterão os índices em assembleia. Na sequência, será constituído o grupo gestor do comitê, que ficará responsável pela aplicação das ações firmadas ao longo das próximas reuniões.

O evento também marca a oficialização do decreto municipal que cria a necessidade de instalação das brigadas de combate ao Aedes Aegypti nos prédios públicos.

SERVIÇO:
Lançamento do Comitê Integrado de Enfrentamento ao Aedes Aegypti
Sexta-feira, 10 de março, a partir das 13h30min
Local: Auditório da FATENE (Rua Coronel Correia, 1119. Soledade – Caucaia)

Últimas Notícias

Onze municípios recebem recursos para...

A pedido do deputado federal...


MPCE inspeciona Conselho Tutelar de...

Com o intuito de averiguar...


IGUATU/ELEIÇÕES 2020: Pesquisa aponta...

O candidato a prefeito de...