Projeto de sustentabilidade é lançado em escola de Caucaia

A Escola Municipal Manoel Rocha lançou na terça-feira (07/03), o Projeto Cidadão Sustentável – Multiplique essa ideia. O objetivo é conscientizar alunos e comunidade sobre a importância da preservação e conservação do Meio Ambiente. A solenidade de lançamento contou com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, da secretária municipal de Governo, Erika Amorim, além do do presidente do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac), Hugo Pontes.

As ações do Projeto envolverão a mobilização de diversas pastas do gestão municipal e contará com atividades como coleta seletiva de lixo, oficinas de reciclagem, mostras de artesanato, e apresentações artísticas e culturais sobre a temática.

Na ocasião, a secretária Erika Amorim, enfatizou a preocupação da gestão com o meio ambiente e destacou que as ações de cidadania devem ser intersetoriais. “É fundamental o envolvimento das demais secretarias em práticas exitosas como esta. E a educação tem um papel transformador”, alertou.

A Escola Manoel Rocha foi a única escola municipal do Ceará a receber o selo internacional PEA-Unesco, referente ao ano de 2016, com o projeto Seja uma Rocha contra a Dengue.

Últimas Notícias