Vereadora de Orós quer 30 horas em seu município para profissionais de enfermagem

A enfermeira Mara Cibelly da Silva Pinheiro, vereadora em seu primeiro mandato no município de Orós, foi recebida pelo presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará, Osvaldo Albuquerque Sousa Filhos, dia 02 de março, na sede do regional em Fortaleza.

A vereadora pretende apresentar na Câmara Municipal de Orós, Projeto de Lei que estabeleça a carga horária de 30 horas semanais para os profissionais de Enfermagem daquela cidade. Osvaldo Albuquerque Sousa Filho, presidente do Coren/CE, solicitou à vereadora que também empenhe esforços na luta contra o Ensino à Distância para a Enfermagem e pela valorização da categoria, com um piso salarial justo.

Formada pela URCA em 2009, Mara Cibelly iniciou a carreira profissional no mesmo ano, atuando na Atenção Básica no Distrito de Guassussê em Orós/CE. No ano de 2012 foi Coordenadora epidemiológica do município, e em 2014 passou a exercer a Função de Enfermeira Chefe do Hospital e Maternidade Luzia Teodoro da Costa.

Especialista em Saúde da Família e Saúde coletiva pela FASP e Especialista em Qualidade e Segurança do Paciente pelo Hospital Sírio Libanês. Eleita vereadora municipal em Orós para a Gestão 2017/2020.

Fonte: coren-ce.org.br

Últimas Notícias