Aderlânia Noronha apresenta PL que viabiliza equipamentos para atender com prevenção de câncer de mama e de colo uterino em todo o Ceará

A deputada Aderlânia Noronha (SD) protocolou nesta terça-feira, 07, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que indica ao estado para disponibilizar apoio, a ser oferecido ao Sistema Único de Saúde – SUS, de unidades móveis de prevenção ao câncer de mama e de colo uterino para com atendimento via rede estadual de saúde.

Os direitos dos pacientes quando envolvidos em cuidados prestados por serviços de saúde de qualquer natureza ou por profissionais da saúde são prioridades. Se aprovada, a matéria dará contribuição decisiva na promoção dos cuidados em saúde da mulher no estado do Ceará. nosso estado”,

“Saúde é prioridade, a proposta é uma contribuição importante para o avanço dos cuidados à saúde e respeito à dignidade do ser humano. Todos, de alguma forma ou de outra, seremos pacientes e a lei que propomos introduz as diretrizes dos direitos da mulher na prevenção”, argumenta a deputada.

Entre as diretrizes estão estabelecidos no projeto direitos como a disponibilidade de unidades móveis com veículos adaptáveis, contando com equipes que atuará de forma coordenada em todo o estado.

Para o paciente, tem-se o direito de ser informado, a confidencialidade, as diretivas antecipadas de sua vontade e o direito de receber cuidados paliativos, quando necessários, com assistência integral à saúde por equipes multidisciplinares de prevenção.

img_0525

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...