Vereador Vony Sousa cobra secretaria de educação para com definição do início das aulas no município de Tauá

Apesar de as matrículas para as creches e escolas terem sido planejadas e deixadas para o pleno início do ano letivo pela gestão anterior, até a data de hoje, 06 de fevereiro, o retorno às aulas da rede municipal de ensino em Tauá estão sem previsão, e segundo informação da própria secretaria de educação, o início deve de ocorrer no início do mês de março, o que vem a comprometer todo o ano letivo.

Com a mudança de gestão, membros da Secretaria Municipal de Educação, alegam que é preciso tempo para avaliar questões de lotação e demais assuntos pertinentes ao ensino público.

Sabendo das últimas informações repassadas pela própria secretaria através de nota e após exoneração de temporários da educação, o vereador cobrou durante a sessão de hoje, 06, de que essa indefinição deve prejudicar professores, alunos e a própria gestão, já que isso acarretaria diminuição nas matrículas e com isso, diminuindo o repasse de recursos para o ano seguinte.

“Alunos e professores não podem ser prejudicados pela falta de planejamento da gestão. A Grande maioria dos professores fazem Cursos de aprimoramento nos finais de semana. É também no final de semana que alguns alunos tiram os dias de sábado para ajudar os pais e a família na vida do campo”, lembrou o vereador.

O vereador cobrou mais sensibilidade do prefeito, lembrando que a gestão deveria ter deixado iniciar o ano letivo, e com o passar do tempo, poderia fazer a conforme sua maneira o melhor planejamento de como conduzir a educação do município, seja contratando os profissionais através de processo seletivo ou concurso público.

Últimas Notícias