Projeto contra ‘abuso de poder’ não é mais prioridade no Senado, diz Eunício

Senado abandona ‘prepotência e embates’ com outros Poderes. Com Eunício à frente do Senado, projeto de ‘abuso de autoridade’ de Renan perde força

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, decidiu retirar qualquer prioridade do projeto do antecessor Renan Calheiros para punir “abuso de autoridade” contra quem o investiga. Eunício prefere buscar o diálogo com os demais Poderes “sem prepotência e sem embates”.

Para ele, um projeto assim – que voltará à Comissão de Constituição e Justiça – “não pode ser usado como instrumento de retaliação”. Eunício Oliveira é bem claro ao afirmar que o projeto de Renan contra abuso de poder não é pauta “premente ou urgente no Congresso”.

O presidente do Senado está muito empolgado com a ideia de liderar no Senado ações para desburocratizar o País e revogar leis obsoletas. Para Eunício, é preciso “destravar o Brasil” removendo leis velhas para criar um ambiente favorável aos negócios e à geração de empregos. Desde o discurso de posse, Eunício Oliveira faz questão de deixar claro que ele nada tem a ver com o antecessor na presidência do Senado.

Fonte: Diário do Poder

Últimas Notícias

Em represália à ENEL, prefeita Aline...

Após a ENEL, empresa de...


CAUCAIA/ELEIÇÕES 2020: Naumi leva...

À frente da coligação...


Pesquisa aponta que 61,4% da...

Com quase um mês que se...


Novo decreto proíbe eventos em locais...

O Decreto Estadual que entra...